Registar | Iniciar sessão
Saúde do cão 2 comentarios

Saúde do Yorkshire Terrier

Quinta, 8 de Novembro de 2012 | 09:00

A raça de cães Yorkshire Terrier carateriza-se pela sua energia e por serem animais muito sociais e brincalhões. Pelo seu tamanho pequeno, poderia pensar-se que são animais muito frágeis, mas na realidade são cães muito resistentes.

Ainda assim não estão livres de padecer de doenças que se devem prevenir e detetar-se a tempo para que sejam tratadas o mais rapidamente possível.

Nos Yorkshire Terrier mais pequenos podem apresentar-se problemas de saúde como a retenção na saída dos seus dentes permanentes, o que pode causar graves problemas periodontais.

Da mesma forma podem sofrer pontes portossistemicas, que é uma afeção que cria a acumulação de toxinas no sangue devido a uma irrigação de sangue anormal que se desvia do fígado. Isto pode ocasionar problemas de perda de audição, visão e um atraso no seu desenvolvimento.

Além disso podem sofrer uma doença chamada luxação patelar que é muito dolorosa para o animal, já que as suas patas e articulações dos seus joelhos se deslocam, e no momento de realizar uma atividade, não se pode levar a cabo, já que a dor é muito intensa.

Da mesma forma, os Yorkshire Terrier podem padecer urólitos (mais conhecidos como cálculos na vesicula). Esta doença é dolorosa e aborrecida para o cão e os seus sintomas são a maior continuidade de urina e rastos de sangue nela.

Já em idades avançadas, os Yorkies podem sofrer danos, de forma gradual, na sua retina, a qual finalmente leva à perda de visão da nossa mascote.

As fémeas desta raça muitas vezes têm problemas no parto por isso recomenda-se a ajuda de um veterinário, em determinado momento.

Como prevenir doenças no nosso Yorkshire Terrier?

Para prevenir doenças na nossa mascote, o melhor é educa-la para ser ativa, praticar desporto e ter uma alimentação equilibrada.

Igualmente é imprescindível ter todas as vacinas em dia e evitar que sofra situações de risco como ingerir lixo ou comida com alto conteúdo de gordura.

Com isto e muito amor, certamente teremos um cão saudável e feliz durante muitos anos.

Compartilha-o:
Artigos relacionados
A displasia de quadril
Quarta, 15 de Maio de 2013 | 17:17
Quinta, 17 de Janeiro de 2013 | 13:10
Quinta, 18 de Outubro de 2012 | 13:10
Quinta, 5 de Fevereiro de 2015 | 12:46
A febre do Shar Pei e a amiloidose
Terça, 16 de Setembro de 2014 | 12:25
Sexta, 5 de Setembro de 2014 | 16:26
Comentários
Eliminar este comentário
Rosario-Clerigo
Domingo, 10 de Novembro de 2013 | 18:58
eu tenho uma yorkshire preocupa-me, ela já tem 14 anos tenho medo de arracar dentes pela anestesia será que estou enganada?agradecia uma informação.Parabens por este Sait.
Eliminar este comentário
Vera
Sexta, 15 de Novembro de 2013 | 14:22
Bom dia Rosario-Clerigo,

Diz-se que um cão quando chega a essa idade devemos tratá-lo como se fosse um bebé, e é mesmo isso. Não tem de ter medo, a remoção dos dentes de um animal idoso é perfeitamente normal, e qualquer veterinário qualificado saberá aplicar a dose certa para tudo correr a 100%. Lembre-se que nessa idade a comida deve ser o mais mole e pequena possível, para não forçar demasiado o animal quando ele come.
Ler todos os comentários »
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.